Novela da Minha Vida Profissional

Capítulo de Apresentação

Escrever um livro ou uma  auto-biografia,  mesmo autorizada, nunca havia passado pela minha cabeça.  Até porque escrever sobre mim mesmo tem um ar de pieguismo ou de esnobismo ou de exibicionismo e outros ismos.... 

Mas,  com o advento dessa poderosa maquina que é a Informática  e sua tecnologia maravilhosa, me aconselharam a fazer um  livro digital.   Você lê uma vez e joga fora a mídia,  para não ocupar  espaço na sua estante.

Como um ser aposentado decidi,  então,  aproveitar a  maioria das minhas horas vagas para  escrever essas linhas,  que são, antes de tudo,  fragmentos interessantes, curiosos, e  até mesmo gozados da minha vida profissional,   que  se  não  foi  tão significativa o foi  de  grandes  e  imorredouras emoções.

Não levem em conta os nomes de amigos e colegas não citados na narrativa.  Afinal, numa tarefa como essa fica muito difícil a gente lembrar de tudo e de todos.

Posso garantir que  se trata de uma obra  que não  vai  interessar  aos  estudantes  de Comunicação,  mas,   que, certamente,  vai deixar “água na boca” nos  companheiros que, mesmo de longe,   vão relembrar alguns dos momentos por mim vividos e aqui narrados. 
     

Miguel Santos
Jornalista/Radialista  (com muito orgulho)